Home » Uncategorized » Como os Smartphones estão Alterando nossas Vidas

Como os Smartphones estão Alterando nossas Vidas

As redes sociais atualmente absorvem boa parte do tempo de atividade das pessoas. O Facebook é um ambiente que abriga múltiplas funcionalidades, não somente aquelas relacionadas com a vida pessoal dos usuários ou da celebração de eventos.

Por exemplo, o Facebook utiliza sua plataforma para obter informações relevantes dos usuários através de seu aplicativo para então direcionar conteúdo das mais diversas formas. Os próprios usuários podem usar a plataforma para divulgar sua empresa, seu negócio ou qualquer outra atividade profissional e estabelecer um elo de comunicação com seus clientes que pode se tornar mais ágil e duradouro que os elos estabelecidos das formas convencionais.

É crescente a quantidade de horas que as pessoas passam em aplicativos, sejam eles de jogos, transporte, compras on-line ou redes sociais. Inicialmente esse tempo era despendido fora das horas de trabalho, no entanto, esse tempo de uso dos aplicativos vem aumentando dentro das horas ativas, tanto nos intervalos ou no tempo que a pessoa passa se locomovendo para o trabalho e para casa, como aquele que se passa trabalhando, seja respondendo a clientes ou gerando conteúdo para aumentar a cartela de clientes.

A pesquisa revela como essas mudanças têm impactado a vida das pessoas

Para cinquenta e um por cento dos usuários o maior uso vem de apps de navegação na internet, como o Google Chrome ou o Mozilla Firefox. Aplicativos de locomoção como o Google Maps ocupam 41% dos smartphones, quarenta por cento das pessoas usam serviços de streaming, 40% usam o smartphone para comprar on-line e apenas 13% declararam usar aplicativos ou sites de relacionamento. Um outro uso dos aplicativos é fazer chamadas de voz a partir de alguns tipos de aplicativo. A pesquisa revela que 33% dos usuários fazem ligações de voz através do telefone celular. Aplicativos como o WhatsApp estão em 53% dos smartphones avaliados.