Home » Uncategorized » Smartphones dobráveis

Smartphones dobráveis

Uma nova geração de celulares, os celulares dobráveis chega ao mercado. Com essa nova tecnologia se abrem inúmeras possibilidades para o desenvolvimento de aplicativos.

Mate X e Galaxy Fold

Entre os aparelhos divulgados estão o Mate X da Huawei e o Galaxy Fold da Samsung. O Galaxy Fold a partir de seu lançamento contará com quatro cores: Space Silver (prata), Cosmos Black (preto), Martian Green (verde) e Astro Blue (azul). Uma grande questão do Galaxy Fold é o tamanho do aparelho quando dobrado. Talvez ele ainda seja muito grande para ficar confortavelmente colocado no bolso. Um ponto forte é a caixa de som do aparelho, produzida e ajustada pela AKG, com sistema estéreo, produzindo um som potente e limpo.

O aparelho conta com um leitor de digitais em sua lateral permitindo o fácil acesso e desbloqueio. Em sua lateral também se encontra a entrada para o carregamento da bateria. Ainda assim o Galaxy Fold pode ser carregado por sistemas de carregamento sem fio e tem suporte ao Wireless PowerShare, o que permite carregar outro aparelho usando o Galaxy Fold como base. O mate X da Huawei, diferentemente do aparelho da Samsung tem sua dobra para o lado externo, sendo que dobrado ou estendido toda sua tela está sempre visível.

O elemento que realmente chama a atenção quando o Mate X e o Galaxy Front da Samsung são comparados é a tela dos dispositivos quando em modo fechado. O modelo Samsung com ícones grandes e bem contrastados em telas pequenas não se compara à variação de cores e funcionalidades do Mate X em modo fechado. Neste momento do desenvolvimento de aparelhos com proporções estáveis entre a tela e o corpo do usuário, a Huawei já aposta no display FullView de oito polegadas, um tamanho menos ergonômico que tem potencial para se tornar o novo tamanho padrão de smartphones e tablets.